segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Felicidade é voltar da academia chupando bala que vira chiclete...

...Foi o que eu conclui hoje, enquanto ... voltava da academia chupando bala-que-vira-chiclete.
Não preciso de muito para ser feliz, descobri. Tem tanta gente que confunde felicidade com luxo supremo, e .. são duas coisas bem distintas.
Eu sou simples, e no caminho para cá, pensando no que iria escrever, resolvi compartilhar coisas que para mim, me trazem a maior felicidade possível.
Felicidade é voltar da academia chupando bala-que-vira-chiclete (isso vocês já sabem) ... e encontrar seu amigo gay assumido (mas só pra você) que está HAPPY por que vai beijar na boca um menino que acabou de se descobrir ( A LOCA NÉ?). Não tem nada mais prazeroso do que rir com um amigo gay, sério.
Felicidade é ficar em casa com a sua mãe, cada uma em um sofá, largadas na comodidade e na preguiça enquanto assistem 'MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ESCOLAR DO NED' ou qualquer outro programa que eu ame.
E por mais que eu ame, quando estou com ela, minha atenção se desvia para suas expressões, para seu sorriso de aprovação, enquanto assiste, felicidade é ter sua mãe por perto curtindo as mesmas coisas que você!
Felicidade é ir a casa da sua avó, comer aquela panqueca gordurenta que você é apaixonada e só ela sabe fazer. Não dá pra imaginar nada mais divertido que ouvir a sua avó exagerando sobre tudo com uma dose de humor, enquanto sua priminha tenta matar o pobre do coelhinho saboreando 16 panquecas recheadas com queijo, tudo de uma vez.
Felicidade é encontrar a sua melhor amiga, que está distante e se divertir com ela, com todas as lembranças de tudo o que já viveram, considerando os 9 anos de amizade e muitos micos.
Felicidade é ir pra São Bento do Sapucaí passar as férias com as primas, e curtir toda a serinidade da cidade deitada numa rede, e ao mesmo tempo toda a balbúrdia, quando suas 6 primas resolvem deitar junto com você nessa mesma rede, vendo fotos de infância, e fazendo planos para a nossa SÚPER SAÍDA na pracinha badalada da cidade.
Felicidade, enfim .. é você viver a sua vida, como ela é, sem a ambição de que ela seja melhor, pois... o dinheiro pode trazer o conforto, o luxo, uma riqueza material, e isso não é ruim. Mas a felicidade, é quando atingimos a nossa paz espiritual, e vivemos a vida como ela É. Sem grilos, preocupações, sem preconceitos ou sem seguir o resto do mundo.
Que bom que eu reconheci isso agora, para não arriscar perder tudo isso com alguma ambição bobinha, achando que só assim traria minha então felicidade, e perceber depois que ..
EU ERA FELIZ, E NÃO SABIA!

6 comentários:

GRUPO 6 - 3A - FÍSICA - IDESA. disse...

é incrível e raro encontrar pessoas que realmente acham felicidade em coisas simples e cotidianas. fiquei orgulhoso de você, linda. *-*

Anônimo disse...

o meu post parece muito com o seu...
gostei bastanete.
essa balinha é mesmo deliciosa, felicidades!rs

"In-utilidades" disse...

Uhulll Viva as coisas simples da vida. Me pego muito feliz quando escuto uma música especial.
Viva também as músicas especiais!!!
Beijoss

Flá Romani... disse...

Olha.... eu não seria feliz assim acredita.... eu sentiria aquela culpa em relação as calorias no chiclete huahauhauahauh

Brincadeira....... são as coisas simples que fazem diferença na nossa vida

seja feliz!!!!

bjs

Andréia Silva disse...

Às vezes nos surpreendemos mesmo com nossas descobertas!!
Um abraço.

Unknown disse...

prefiro conversar besteiras sobre cores no msn! :P
auehuaheuahuehaueh

muito legal esse blog :D